sábado, 24 de outubro de 2009

A evolução tecnológica acontece e as leis permanecem as mesmas - A Favor


Hoje em dia é quase impossível limitar o uso da internet nas cópias não autorizadas de obras culturais, prejudicando a arrecadação para o grupo de pessoas envolvidas na produção da obra, porém é necessária a evolução das leis que regem os direitos autorais no mundo.
O avanço tecnológico nos faz repensar em novos usos das tecnologias sem o prejuízo para seus criadores, talvez esteja na hora de pensar em sistemas, programas ou sites que conseguissem suprir estes direitos através da cobrança por estadias de propagandas ou a cobrança de mensalidades para a sua utilização. Algumas tentativas já estão sendo realizadas mas ainda é necessário a mudança penal das leis e um investimento nesta área disponibilizando soluções para usuários comuns terem acesso a informação sem repressão ou prejuízo de ambas as partes.
O Creative Commons foi criado para somar aos direitos autorais criando novos usos e direcionando o que muitos tem dúvidas, saber o que pode ou não ser utilizado.No vídeo abaixo encontrei algumas explicações sobre o que é e para que serve o Creative Commons.

Elidia Correia - Grupo Global

Um comentário:

Fabio Maia disse...

Olá, Elidia.

Interessante seus argumentos.

Abs, prof. Fabio Maia