quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Piratas da Internet - A favor!


Segundo o texto "Somos todos piratas", pelas regras de direitos autorais em vigor, quase todo internauta é um fora-da-lei.
“NUNCA TANTOS COPIARAM tanto em tão pouco tempo. O filme que acabou de ser lançado. A última versão do simulador de vôo. A música no topo das paradas. Toques para o celular. Tudo isso pode ser obtido imediatamente e de graça na internet. Na rede, copiar é tão natural quanto respirar.”
Mas será que quando a troca é direta, ou seja por MSN, e-mail, passando de um para outro sem publicar na rede, ainda assim é crime?
Ler um livro desejado online ou baixar o livro que alguém disponibilizou é crime? Bom é? Mas por que os colocam na rede? E os Kindle (leitor eletrônico), que segundo a revista época chegam ao Brasil para revolucionar o jeito como lemos, mas que só vem com 1.500 volumes... e quando esses acabarem, vamos baixar na rede? E vai ser de graça? E por isso continuaremos a ser piratas, já que criaram um aparelho de mão próprio pra isso? Dizem que vai ter loja virtual, mas isso vai dar certo?
Quanto as músicas, que conseguimos baixar com tanta facilidade na net, que fizeram cair as vendas de CDs e, hoje em dia, muitas bandas e cantores já disponibilizam gratuitamente as músicas na íntegra ou álbuns inteiros em seus sites...
Há muitos outros itens que conseguimos baixar na internet com facilidade, e que hoje em dia muitos já são disponibilizados nos sites das empresas de forma gratuita.
Será que essa irregularidade está nos trazendo benefícios, é bom pensarmos nisso...


Elaine dos S. V. Prata
Grupo Global

Um comentário:

Professor Fabio Maia disse...

Olá, Elaine!

Nossa, você apresenta questões bem relevantes e importantes, heim!! Tô aqui pensando sobre isso.

Abs,
Professor Fabio Maia